AS ESTRELAS SÃO PARA SEMPRE? | 2012
(Grupo Katharsis)
SINOPSE
As Estrelas são para Sempre? apresenta vários personagens anônimos que falam línguas diferentes e habitam espaço e tempo sem referência, que só existem enquanto dura a percepção do espectador. Numa estrutura rapsódica, figuras aparecem e desaparecem, criando uma narrativa não-linear sobre a infância, a velhice e a (in)finitude das coisas. O espetáculo é centrado no trabalho de atuação e na confluência de linguagens (teatro, dança, mimo, clown, música e luz), com cenas de humor e lirismo, acessíveis a públicos de todas as idades. O espetáculo foi indicado ao Prêmio APCA, na categoria de melhor atriz em 2015, além de ter recebido prêmios de melhor atriz no FITUB (Festival de Blumenau, 2013), no FESTE (Festival de Pindamonhangaba, 2015) e indicações em diversas categorias (melhor elenco, direção, figurino e sonoplastia).
FICHA TÉCNICA
Elenco: Andréia Nhur, Ademir Feliziani, Paola Bertolini, Lucas Donizetti
Músicos: Janice Vieira (Acordeon) e Deni Pontes(Percussão)
Direção e Iluminação: Roberto Gill Camargo
Preparação Corporal e Vocal: Andréia Nhur
Figurinos: Janice Vieira
Dramaturgia: Andréia Nhur e Roberto Gill Camargo
COLABORADORES
Confecção de Boneco: João Carlos Andreazza (Joca)
Consultoria de Texto e Encenação: Verônica Fabrini
Locução de Abertura: James Nunes (Air France)
REALIZAÇÃO
Grupo Katharsis Teatro
Lei de Incentivo à Cultura - Linc (Sorocaba/2012)
APRESENTAÇÕES E FESTIVAIS
2012: Sesc Sorocaba; Universidade de Sorocaba.
2013: Festival Internacional de Teatro de Namur-Bélgica/2013; Festival Internacional de Teatro de Blumenau; Teatro do SESI Sorocaba; Tenda Cultural-USP.
2015: Temporada no Teatro Sérgio Cardoso- São Paulo; Festival de Teatro de Pindamonhangaba; FRINGE - Curitiba; Mostra de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí; Festival Nacional de Teatro de Piracicaba.
2016: FEVERESTIVALC (Campinas).
2017: Temporada no Sesc Sorocaba (Projeto Coletivações)
PRÊMIOS
Prêmio de melhor atriz (Andréia Nhur), no Festival de Teatro de Blumenau/2013 e no FESTE- Pindamonhangaba/2015; indicado ao Prêmio APCA de Melhor Atriz em 2015.
CRÍTICA